Lásaro do Carmo Júnior deixa o baú do patrão cada vez mais cheio

Entrevista de Lásaro do Carmo com João Dória no Show Business
11 de maio de 2017
Exibir tudo

Essa confiança veio com a capacidade de Carmo de deixar ainda mais recheado o baú do patrão. De 2007 para 2012, a receita da companhia saltou de 20 milhões para 450 milhões de reais. Nesse mesmo período, a participação da Jequiti no resultado do grupo passou de 0,5% para 20%. O crescimento se mantém até hoje. No ano passado, o faturamento aumentou 10% (estimativa não oficial). Em fevereiro, a revista americana Forbes classificou a marca de cosméticos como o braço mais promissor da holding na reportagem em que anunciou a estreia do apresentador na lista dos seus bilionários, com um patrimônio estimado em cerca de 2,5 bilhões de reais.

Para pôr a Jequiti no rumo certo, Carmo atacou em duas frentes principais. Com base no diagnóstico de que as entregas à casa dos consumidores demoravam demais por falta de produtos no estoque, erro quase fatal para quem deseja lucrar com vendas diretas, o executivo reorganizou a estrutura a fim de agilizar o serviço. “Depois disso, a coisa deslanchou rapidamente”, diz. Para construir uma boa imagem, esforça-se em não deixar sem resposta os registros contra suas consultoras e os artigos em espaços como o temido portal de internet Reclame Aqui. Com 714 queixas recebidas nos últimos doze meses, a Jequiti levou nota média de 6,75 dos usuários do site, à frente da Natura (5,28 e 1 770 registros) e da Avon (2,5 e 3 386 questionamentos).

Paralelamente, multiplicou o lançamento de artigos inspirados em celebridades do show biz. No catálogo atual, com mais de 1.000 itens, há desde o hidratante Claudia Leitte (28,40 reais) até o desodorante Fábio Jr. (23,70 reais). A maior parte dos outros produtos também tem preços baixos, mirando nos consumidores das classes C e D. O apelo é reforçado pelo maior garoto-propaganda que uma empresa com essa pretensão poderia arrumar. Sim (ah-ahai!), no caso, ele é o próprio Silvio. Além de fazer comerciais e ações de merchandising na programação do SBT, aos domingos o apresentador aparece no programa Vamos Brincar de Forca, do qual só participam consultores e clientes da Jequiti, que concorrem a prêmios de até 1 milhão de reais.

Veja a matéria completa em:
http://vejasp.abril.com.br/consumo/perfil-carmo-junior-silvio-santos-jequiti/

 

Entre em Contato