Quem Somos

A Optimize Consulting nasceu em 2008 com o propósito de ajudar empresas a atingirem um crescimento sustentável em vendas e lucratividade.

Para isso juntamos a experiência de grandes profissionais que fizeram história em suas respectivas áreas para termos o mais completo suporte corporativo.

Sendo que nossa especialidade é acelerar o crescimento, desenvolvendo e executando planos que aumentem a produtividade de sua empresa, através da estratégia de venda multi-canal.

"Somos gente que move gente." (Lásaro do Carmo - Sócio proprietário e CEO Optimize Consulting)

NOSSOS DIFERENCIAIS COMPETITIVOS


Com o mercado cada vez mais competitivo, sua empresa pode estar passando por dificuldades de crescimento e produtividade. A Optimize reúne a experiência de grandes CEOs e profissionais competentes para garantir a melhor estratégia de crescimento, aliada a uma execução sem falhas.


Entendemos o Mercado, os hábitos de consumo, criamos um roteiro detalhado da execução e traçamos planos específicos para seu negócio.

Nossa abordagem e metodologia nunca são genéricas ou únicas para todas as empresas. Criamos processos e estratégias personalizadas para cada tipo, tamanho, seguimento ou área do seu negócio.

Trabalhamos o “mindset” da sua corporação, escolhendo juntamente com os dirigentes o melhor caminho para cada fase da companhia.

Nossa estratégia passa por canais de distribuição single ou multicanal dependendo de cada negócio. Nunca esquecendo a cadeia produtiva para sustentar o crescimento.

Lásaro do Carmo Junior

Sócio Proprietário e Consultor Estratégico


Com formação pelas universidades de  Wharton e INSEAD business school, com mais de 25 anos de experiência no mercado de consumo e desde 2008 atuando como CEO em empresas como Jafra International Cosmetics, Jequiti Cosméticos e Vice-presidente do Grupo Silvio Santos, Hydrogen Cosméticos, possui sólida experiência em Gestão Estratégica, reestruturação e startup.

Atuou nos seguintes segmentos: farmacêutico, cosméticos, saúde, tecnologia e nos canais de varejo e porta a porta.

Anteriormente, atuou em diversas áreas como: vendas, marketing, logística e operações, na Indústria Farmacêutica durante 10 anos e de Cosméticos desde junho de 2004, conhecendo profundamente, canais de consumo OTC, ético, propaganda médica, varejo e venda direta, nos mercados Brasileiro e Argentino.

Sólida experiência no lançamento de novos produtos, bem como recuperação de produtos estabelecidos tanto no mercado farmacêutico, como no de Cosméticos.

Foi responsável pelo restartup da Empresa Jequiti Cosméticos em 2008.

Forte experiência na Gestão de fatores críticos em Empresa de grande crescimento.

Experiência em M&A, participando da negociação e a venda das seguintes empresas: Hydrogen para Hypermarcas, Braspag para a Cielo e Baú Crediário para o Magazine Luiza.

Lílian Busatte

Sócia Proprietária, Coach e Palestrante


Coach de Alta Performance e Palestrante, atuou como Gerente Nacional de Sell-Out em Indústria de grande porte.

Formação acadêmica em Coaching pela Florida Christian University (FCU), Pós-graduada em Gestão de Pessoas, com extensão em Finanças pela FGV e Graduação em Administração de Empresas.

No meio empresarial é reconhecida pela vasta experiência em temas como Coaching, Liderança, Negociação, Relações Humanas e Gestão Eficaz de Pessoas, conquistada ao longo de seus 15 anos de carreira nesse segmento.

Ocupando posições de liderança e/ou entregando resultados significativos em empresas de grande porte como Johnson & Johnson, Astrazeneca, Sanofi Aventis, Banco Itaú e Banco do Brasil.

Miguel Monzu

Consultor


Administrador de empresas com MBA Executivo em Gestão de Pessoas pela FGV/SP e especialização internacional em "Enterprise Leadership" e "Transformation Process" pelo MIT Boston/USA.

Com experiência de 28 anos na Indústria Farmacêutica, atua em companhias multinacionais com Boehringer-Ingelheim, CibaGeigy, Novartis, Sanofi e Astrazeneca em distintas posições executivas com Diretor de MKT, Comercial e Planejamento Estratégico.

Nos últimos 8 anos, após um redirecionamento pessoal de carreira atuou como Diretor Executivo de RH e Comunicação Corporativa.

Paralelamente à carreira executiva dedicou-se a outros projetos profissionais como professor da Fundação Getúlio Vargas, Coaching Executivo, Membro de Advisory Boards e Palestrante.

Fernando Morisco

Consultor


Com mais de 30 anos de experiência em Supply Chain, por 7 anos atuou como Vice-presidente de Supply Chain para a América Latina da Unilever.

Como consultor atendeu várias empresas de grande porte de bens de consumo e serviços como Pepsico, Lacoste, Schincariol, Danone, Avon, GP Investments entre outras, com foco no crescimento do negócio e na redução de custos.

Atuou por 2 anos como Diretor de Operações na Cosméticos Jequiti onde adquiriu experiência em venda direta além de ter atuado por um período como CEO Interino da empresa.

Vilmar Correa

Consultor


Advogado com mais de 20 anos de experiência, pós-graduado em Direito das Empresas pela FGV e em Direito Tributário pelas Faculdades Integradas Newton Paiva.

Graças a sua formação com foco em direito empresarial, já advogou para grandes empresas no setor da construção civil, turismo, instituição de ensino, dentre outras.

Nos últimos anos atuou como Diretor Jurídico da Jequiti Cosméticos, empresa do Grupo Silvio Santos, até junho de 2015, respondendo atualmente pela mesma cadeira na empresa Vitalyze.me Saúde e Tecnologia S.A, além de prestar consultoria para empresas como a joalheria Jack Vartanian e Jafra Cosméticos.

Por sua vasta experiência e atuação em inúmeros processos judiciais e extrajudiciais, o seu foco é sempre no trabalho preventivo, o qual proporciona às empresas um menor custo e maior agilidade na solução dos seus eventuais problemas de modo a evitar e/ou mitigar os litígios.

Leandro Rodrigues

Consultor


Graduado em Engenharia Civil e Marketing, com 20 anos de experiência como Gestor e Consultor especialista em Gestão Empresarial, Planejamento Estratégico e amplo conhecimento na área de qualidade.

Dirigiu empresas do ramo farmacêutico e de consumo. É também empresário do ramo de saúde, onde esteve a frente de uma Distribuidora que fatura 150 milhões e de um laboratório de análise clínica que faz mais de 200.000 exames por mês.

Possui também vasta experiência em logística, aquisição e distribuição em todo Brasil.

Antonio Cardone

Consultor e Parceiro ARC Strategy & Performance


Construiu sua carreira profissional no segmento de saúde, trabalhando para várias corporações líderes como Roche, AstraZeneca, Abbott, Bayer, Takeda e Sanofi, onde dirigiu (inclusive como CEO), várias áreas de negócios no Brasil e na America Latina.

Sua jornada de qualificação inclui posições com responsabilidades que vão desde o desenvolvimento de estratégias de alto nível, execução e implementação.

Antonio é licenciado em Química, Marketing e Administração, com pós-graduação em Gestão e MBA em Negócios e Gerenciamento de Tecnologia. Ele também participou de vários cursos e treinamentos internacionais, que compõem seu plano de fundo profissional.

Roberto Silvestri

Consultor


Com formação universitária e pós-graduação pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), com mais de 28 anos de experiência no mercado de bens de consumo, atuando como Executivo em empresas de médio e grande porte. Com experiência internacional como Diretor Comercial e de Marketing na Natura Colômbia, possui sólida experiência em planejamento estratégico e startup.

Atuando nos seguintes segmentos: cosméticos, tecnologia, eventos corporativos, turismo e porta a porta. Com experiência em diversas áreas como: vendas, marketing, treinamento, recrutamento e seleção, gestão de pessoas e conflitos, comunicação, logística e planejamento estratégico.

Sendo que há alguns anos, decidiu fazer uma mudança significativa em sua carreira profissional, iniciando uma nova etapa também de muito sucesso como Empreendedor e Consultor.

Durval Vieira

Consultor


Consolidada experiência na área de Tecnologia da Informação atuando na Europa (Suíça) e no Brasil em reestruturação, estratégias, segurança, inovação, pesquisas, diretrizes, gestão,  acompanhamento de tendências, treinamentos e acompanhamento de pessoas, relacionamento interpessoal, gerenciamento de projetos, governança, análise de viabilidade e riscos, otimização de recursos, clouding, arquitetura de sistemas e infraestrutura, concepção, modelagem, design, desenvolvimento, implantação e integrações de sistemas.

Cursou Tecnologia no Instituto Nilton Paiva em Belo Horizonte e Graduado em Ciência da Computação na Suíça, onde atuou por mais de duas décadas em  empresas de diversos ramos, portes e culturas como Bancos (UBS e Credit-Suisse), Seguradora (SwissLife), Telecomunicação (Telekus), Fabricas de Software (SYSTOR, Mentron e outras), Indústrias (Jequiti Cosméticos, Jafra Cosméticos, Usifer, Irwin/Redley e Hosken) e Engenharia Civil.

Atualmente atuando intensivamente com Startups de inteligência Artificial (Linguagem Natural, Machine Learning, Deep Leearning, ChatBots, Analytics).

Comunicando-se em vários idiomas como Alemão, Inglês, Espanhol e Italiano.

Rafael Legramandi

Consultor


Possui mais de 20 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação atuando em clientes de grande porte durante sua carreira, como Xerox do Brasil, B2W, Embraer, Grupo Camargo Correa, Grupo CCR, Deloitte, KPMG, Mapfre Seguros, Tribunais de Justiça, Volkwagen, Banco Safra, entre outros.

Durante toda sua carreira na área de TI teve atuações focadas em Gestão de Projetos, Implantações e Integrações entre plataformas de gestão de conteúdo e portais Web com os principais ERPs do mercado como SAP, Oracle e TOTVS.

Rafael também é empresário, sócio fundador das empresas ByeByePaper Franqueadora e Docsys Consultoria, empresas focadas em gestão eletrônica de documentos, desenvolvimento e gestão de projetos.

Andrés Kokron

Consultor


Gerente Geral da GP investimentos responsável por Planejamento Financeiro, Back-office e Controladoria onde implantou gestão por diretrizes e qualidade total em todos os processos de investimentos estrangeiros de US$ 1,3 bilhão em empresas brasileiras. CFO da Mauá Investimentos e Sócio responsável por Compliance. Controller da ALL Logística S/A onde implantou o banco de dados para informações gerencias e utilizou ferramentas de gestão como orçamento base zero (OBZ), Seis Sigma e Economic Value Added (EVA). Gerente de Gestão de Riscos e Informações Gerenciais nos Bancos Matrix e Garantia onde implantou o sistema de value at risk (VAR) online para monitorar as carteiras de investimentos. Foi membro do Conselho de Administração: Ferropar, São Carlos e Cabrera Energética.

Possui experiência relevante de gestão de fundos e investimentos de private equity, sendo que participou das seguintes transações:

CEO do FIP Bioetanol do Banif e responsável pelo processo de captação de recursos junto a investidores institucionais além de estruturação da equipe. Negociou e implementou o investimento pelo Banif na Cabrera Central de Energia Açúcar e Álcool (CCEAA) onde foi conselheiro e participou da criação de valor e posterior venda da empresa para a trading ADM, realizando em uma taxa interna de retorno líquida de despesas de 55% ao ano (1,8x capital investido).

Na GP Investimentos estruturou mais de 50 transações com valor total de R$ 4 bilhões tendo implantado controles/KPIs e governança em diversas empresas investidas através de estruturas de dívida e/ou equity:

Aquisição/alienação em Bolsa: Artex (Kuala), Lojas Americanas, Brahma, Ambev, Multicanal (Globocabo), Ipiranga, Karsten, São Carlos, Sé Supermercados, Telemar e Supermar; Aquisição/alienação de empresas fechadas: Submarino, ABC Supermercados, MCom Wireless, Lokau, IG, Automatos, Americanas.com, Fratelli Vitta, Mercado Eletrônico, Shoptime, Webmotors, Elefante, Cemar (Equatorial), Ferrovia Centro Atlântico, Conectmed (IHH/Tempo), Propay, Pegasus e Ibest.

Celso Aoki

Consultor


Graduado em engenharia civil pela Escola Politécnica da USP, iniciei minha carreira profissional como trainee do Unibanco, onde atuei durante 3 anos nas áreas de Asset Management e Credito Corporate.

Em 2009 migrei do Unibanco para uma consultoria focada em Gestão e Reestruturação Financeira, a Trust9, pois grandes oportunidades surgiram decorrentes da forte crise de liquidez ocasionada pelo subprime em 2008. Pela Trust9 atuei diretamente em projetos nos quais foram reestruturados mais de R$ 1,0 bilhão em dívidas.

No período de 2011 até a presente data, tornei-me um consultor independente na Aoki Consulting, através da qual assessorei e participei da gestão de empresas de porte middle, nos segmentos de varejo, construção civil, indústria alimentícia e indústria de confecção.

Rodrigo Saraiva

Consultor


Engenheiro de Produção graduado pela Universidade Federal Fluminense, com MBA Executivo em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral, cursos de extensão em Varejo e Gestão de Projetos pela FIA e Empreendedorismo pela Babson Business School.

Com experiência de 19 anos nas áreas de planejamento estratégico, finanças e desenvolvimento de negócios em empresas de diversos setores como Intelig, Gerdau, Repsol, Citibank, Carrefour, Capgemini e Jack Vartanian.

Experiência executiva em projetos globais, em melhoria de performance empresarial, planejamento comercial, reestruturação de empresas, M&A , estruturação, desenvolvimento e expansão de novos negócios.

Nos últimos 2 anos trabalhando como Financial Advisor, ajudando investidores e PMEs em projetos estratégicos como preparação da empresa para o processo de venda ou na captação de recursos, na melhoria da eficiência operacional como em negociações complexas com fornecedores e bancos.

Erick Herbert Thau

Consultor


Graduado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e registrado junto ao CORECON SP, trabalhou por mais de 10 anos, como diretor da área de “Finanças Corporativas” de uma Consultoria tradicional de São Paulo, empresa esta, credenciada junto à CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Ao longo deste período, se especializou em Avaliações Econômicas, Parecer de Análise de Crédito e Planejamento Estratégico.

Foi um dos fundadores da Salix Group Investimentos e Participações, uma holding (S.A de capital fechado) com o objetivo de adquirir empresas com o conceito de inovação. Teve papel fundamental no desenvolvimento do departamento de Relações com Investidores.

CURSOS EXTRACURRICULARES E INTERCÂMBIOS

Curso de Avaliação Econômica pelo método de Fluxo de Caixa – APIMEC-SP

Curso para Certificação Nacional do Profissional de Investimento – APIMEC-SP

Curso de Análise Gráfica / Técnica – APIMEC-SP

Curso Bank Valuation - Avaliação de Instituições Financeiras – APIMEC-SP

CERTIFICAÇÕES E REGISTROS

Economista Registrado no CORECON – SP

Alberto S. Prado Junior

Consultor


Em 2010 Sócio fundador e Diretor Executivo foi responsável pela Startup Alphacommerce na distribuição de Lentes de Contato em óticas da 2ª maior marca de lentes mundial a Coopervision responsável pela aira de Supply Chain, tem experiência na implantação de sistemas, planejamento de demanda, compras e estruturação de distribuição.

Esteve à frente a partir de 2015 como Diretor Executivo da Original Beauty fábrica de terceirização de cosméticos para start na gestão de novos projetos e contratos da empresa. Depositando sua experiência na liderança de projetos para modernização e startup de nova planta industrial.

Acumula experiência na elaboração e liderança de business plans estratégicos para desenvolvimento de novos negócio e planejamento de fabricação.

Atuou com clientes como Hinode, Reilly Tattoo, Flor de Jade, Semélle Hair, Bio Prime Ultrafarma, Onodera, Santa Pele, Signus e Grandes Marcas.

Destaque como consultor de Supply Chain para startups de novos negócios no ramo de cosméticos ampliando a rentabilidade e aumentando o faturamento com a otimização de todo o processo logístico de produtos, desde a sua matéria-prima até sua entrega ao consumidor final.

Regiane Kanopka

Consultora


Formada em Marketing de Moda pela Universidade Anhembi-Morumbi e mestre em Comunicação e Práticas do Consumo pela ESPM, atua na área de varejo de moda há 27 anos. Trabalhou em grandes empresas como como Zara, Renner, Zoomp e Forum; tem uma ampla visão do business da moda e conhecimento de diversos canais de distribuição – multimarcas, franquias e lojas próprias.

Na Zara, onde atuou por 17 anos, foi Diretora de Produto e participou do startup da operação brasileira e da expansão pelo hemisfério sul; na Renner, também como Diretora de Produto, era responsável por 6 marcas e pela gestão dos departamentos de estilo, compras, planejamento, comercial, engenharia de produto e V&M.

Desde 2018 está à frente de sua própria empresa de consultoria nas áreas de planejamento estratégico de compras e desenvolvimento de coleções.

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